domingo, fevereiro 27, 2005

A sociedade secreta

O canal de televisão SIC teceu considerações acerca das eleições no STJ onde Nunes da Cruz e Noronha de Nascimento são candidatos ao cargo de Presidente considerando como uma cerimónia de uma qualquer socidedade secreta onde a transparência deixa muito a desejar.

Realmente a cúpula judicial não prima pela clareza de processos, não passando todo este enredo duma tradição que provavelmente já se encontra fora do seu tempo.

E bastou ouvir o Juiz Conselheiro Lourenço Martins para se perceber que algo vai mal no Supremo, no entanto, parece que os visados só quando aposentados ganham a necessária independência para o exprimir.

Adaptação aos novos tempos deseja-se

4 comentários:

  1. A ler,a este propósito, no blawg Cum Garno salis "A eleição do Presidente do STJ", postal de ALM, de 21 de Fevereiro

    ResponderEliminar
  2. O link colocado no post anterior funciona. Contudo, esclareço que o nome correcto do blawg é Cum Grano Salis

    ResponderEliminar
  3. __ " A Sic, e demais PASQUINS AUDIOVISUAIS, não tem autoridade moral para criticar seja o que fôr. Pior do que uma eleição, provavelmente corporativa,(não secreta [talvez se quisessem referir à Maçonariada Toga], há a distorção e selecção de imagens que apenas "interessa" mostrar, no seu próprio interesse, no interesse da redacção ou, muito simplesmente, no interesse inconfessável do "clube de accionistas" e do reverendo mor dos agendamentos estranhos que inundam os "media" portugueses??
    "um oficial de justiça do interior (sem aspas).-
    _

    ResponderEliminar