sábado, fevereiro 12, 2005

Conservatórias Prediais do Porto

O Suo Tempore instado por vários colegas para a situação de desfasamento entre o número de Conservatórias de Registo Predial do Porto - para quem não sabe, são apenas duas - e as características geográficas de grande cidade com um número de habitantes elevado, vem requerer aos futuros governantes do País que se lembrem que a desconcentração de serviços é uma forma de desenvolvimento económico que se quer de matriz integrada a todo o território, pois só assim conseguirá ser justo.

Sem pretensões de afirmação contra a Capital, porque com bairrismos bacocos não vamos lá, deixo só à consideração a comparação para a capital do Reino que está servida com oito Conservatórias. Evidentemente que não são estas que estão a mais, mas as do Porto é que são claramente a menos. Sucintamente, burocracia e ainda para mais concentrada.

Uma nota final para a boa vontade das funcionárias, quase todas duma grande simpatia e que lá vão dando o seu melhor, apesar de à "boca pequena" terem lamentado as péssimas condições de trabalho, mas também não era preciso basta entrar lá.